sexta-feira, 11 de março de 2011

Foi solicitado pela professora de Cibercultura, Daniela Serra que utilizássemos os leitores de RSS, feedreader e googlereader, durante uma semana e depois disso postássemos uma análise sobre o assunto.
        Os dois programas possuem basicamente a mesma função, a de enviar notícias atualizadas sobre assuntos de interesse do usuário. Ter a possibilidade de receber informações de seu interesse sem necessariamente ter que procurá-las economiza tempo e amplia possibilidades, já que o número de informações recebidas será maior e, mais atualizadas do que as que você poderá encontrar.
Para começar utilizar o feedreader é necessário fazer o download do programa, enquanto o googlereader é exigido somente um cadastro na conta google. Dessa forma, o googlereeder é muito mais abrangente, pois, não restringe sua utilização ao computador aonde foi cadastrado.
        Apesar do feedreader restringir um pouco sua utilização ele,  diferente do outro, não exige que seu usuário fique conectado constantemente ao google. Além disso, alerta seu internalta através de uma janela que surge no canto direito computador sobre as novas informações, sem exigir que o usuário verifique a todo o momento as atualizações do programa.
Acredito que os dois programas traz benefícios para aquele que o utiliza, entretanto, é importante que a pessoa interessada inicialmente utilize os dois e verifique qual se adapta as suas necessidades. Particularmente, como estudante de jornalismo prefiro ter os dois, pois assim posso ter informação atualizada  com toda facilidade em qualquer lugar.

Um comentário:

  1. Oi, Samara,
    boa análise. Para ficar mais autoral, valeria incluir mais detalhes da experiência de uso da ferramenta.
    Abraço,

    ResponderExcluir